21 de set. de 2008

aquele do nome

não sei por qual motivo, razão ou circunstância eu não gostava do meu nome quando criança.
hoje não, eu já aprendi á gostar dele, e confesso que acho até mesmo meu nome sonoro e bonito.
mas os fins justificam os meios. e o processo pelo qual passei para aprender a gostar do meu nome não foi nada básico, rápido, limpo, digno e indolor. muito pelo contrário. foi traumático. aliás, como tudo na minha infância.
querendo ou não, todo mundo quando vai nascer tem uma lista imensa de prováveis nomes, e os pais em uma decisão em conjunto (ou não) escolhem aquele que julgam mais bonito, que mais combina com a carinha, com o jeitinho e com o sexinho do bebê.
eis que eu, naquela angústia infantil de não aceitar meu nome de jeito nenhum questiono meus pais à respeito dos outros prováveis nomes que eu poderia ter.

(eu)
- vocês tinham um outro nome prá mim?
(pai & mãe)
- sim, claro.
(eu)
- qual, pelamor de deus, eu preciso saber!!!
(pai & mãe)
- juliana.
(eu - pensando)
... bom, juliana é quase fabiana, eu ia odiar de qualquer jeito...
(eu)
- e tinha outro nome?
(pai & mãe)
- sim
(eu)
- qual, qual, qual?
(pai & mãe em uníssono)
-LEOCÁDIA.

bom, nem é preciso dizer que à partir desse sublime momento eu passei a gostar mais do meu nome do que mamadeira de quick de morango (na época né!!).

certamente isso não é um nome de gente, isso é nome de doença cardíaca, veja como cabe:
(médico)
- você tem que tomar esse remédio, porque você está com leocádia no ventrículo esquerdo.
(paciente)
- isso é grave, doutor??

o tempo passa e eu fico me questionando:
se a gisele bundchen se chamasse leocádia ia ser cool,
se a isabelli fontana se chamasse leocádia ia ser cool,
se a fernanda young se chamasse leocádia ia ser cool,
e se eu, euzinha brizola me chamasse leocádia??
*drama*

3 comentários:

Roberto disse...

médico: "isso não é micose coisa nenhuma. Isso é leocádia no seu umbigo"

paciente: "se lavar, sai?"

médico:"sai"

...

garçom: "já escolheram? Nossa especialidade é lula ao molho leocádia"

freguês: "é aquele molho com visceras de tamanduá bandeira com ervas daninhas da Mobgólia? Adooouuuro!"

...

menino 1: "Sr Mostarda, na biblioteca, com a leocádia!"

...

menino 2: "na minha casa tem uma leocádia enorme"

menino 1 de novo: "ué! mas eu jurava que aquilo tudo era mofo!"

menino2: pois é, eu também. Mas daí choveu e limpou tudo. Ficou lindim"

;-)

Anônimo disse...

Pára com isso, mulher!!!
Já imaginou LEOCÁDIA em seu cartão de visitas??

DRA. LEOCÁDIA CORRÊA BRIZOLA
* Psicóloga Lacaniana *
Atende pacientes psiquiátricos, lesados inconseqüentes e cansados
inveterados. Home care grátis e
ganhe um lindo brinde!

Hehehehehehheh

Beijos e continue firme no blog!!
Muito boas sacadas!!

Anônimo disse...

"à partir desse sublime momento eu passei a gostar mais do meu nome do que mamadeira de quick de morango"

Ri em todo o post mas nesta parte não me contive...

Rsrsrsrs

ótimo, ótimo, ótimo!!!!