22 de set. de 2008

aquele do roubo

bem diz o ditado que "vergonha é roubar e não poder carregar."
pior que isso, "vergonha é roubar e não poder carregar porque sua mãe viu você roubando e te delatou pro dono do mercadinho do bairro."

acho válido e digno ensinar pros filhos que não se deve roubar. mas existe hora, local, dia, mês, fase da lua, enfim...
não façam como a minha mãe, que me delatou justo pro dono do mercadinho do bairro que eu tinha me apropriado indevidamente de alguns produtos do seu estabelecimento e que o mesmo se encontrava armazenado de forma estratégica na parte interna da minha camiseta. isso na hora exata do roubo, tipo flagrante total.
vergonha quádrupla:

1 - ser pega no flagra,
2 - ser pega no flagra pela minha mãe,
3 - ser pega no flagra pela minha mãe e a mesma me delatar pro dono do mercado que eu estava roubando,
4 - ser pega no flagra pela minha mãe e a mesma me delatar pro dono do mercado que eu estava roubando KI SUCOS.

*reconstituição*
(dono do mercado)
- sua conta deu $ 14,50. mais alguma coisa, senhora?
(minha mãe)
- sim, o senhor cobra também esses pacotinhos de ki sucos que minha filha roubou e que está debaixo da sua camiseta.
(dono do mercado)
- roubando KI SUCOS menina??????
(entenda que essa frase foi dita de modo devagar, no mesmo momento em que ele chacoalhava a cabeça, querendo dizer "tsc, tsc, tsc")

a cena final é dramática, eu tirando os ki sucos debaixo da minha camiseta, um por um e colocando em cima do caixa do mercado. chegando em casa, nem coragem tive prá tomar aqueles ki sucos. cada vez que eu olhava prá eles, (ou que eles me olhavam) eu me sentia um são sebastião com o corpo coberto de flechas.

então fica a dica: mãe, se o seu filho estiver roubando, deixe ele roubar. seja cega na hora, mas por favor, não faça ele passar carão. depois em casa você enche ele de porrada, dá uma surra de gilette, põe ele prá tomar banho na soda, enfim... façavor de colaborar com o psiquismo do seu rebento.

3 comentários:

Roberto disse...

fabi! vergonha e humilhação e constrangimento à parte, a pergunta que surge na cabeça de seus leitores é: afinal, sua vida criminosa começou e terminou por aí ou sua mãe fez tudo isso em vão?

;-)

Mas acho muito válidas as dicas para as mães. Delatar o próprio filho não é coisa que se faça nessa vida.

;-)

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkk
Esse post foi fantástico!!!
Nem preciso dizer que aprontava coisas semelhantes nesta vida, né??
Gostava mesmo é de um lanche Mirabel pego 'escondido'... = )

Roberto disse...

uns roubavam KISUCO (!!!)... Outros, lanches MIRABEL (!!!!!). Eu roubava aquecedores para aquário. Sim, porque eu pensava no bem estar de meus peixinhos, muito mais do que no meu próprio estômago.

E tenho dito.