20 de dez. de 2011

aquele do dia que eu quebrei o tornozelo do meu primo

taí uma coisa que nunca aconteceu comigo: quebrar o pé, a perna, a costela, o crânio... quando eu era criança eu tinha uma invejinha daquelas crianças que quebravam alguma parte do corpo e depois aparecia com aquele gesso na escola prá todo mundo assinar. quem ligava prá dor? o que importava era se quebrar todo prá ter o gesso assinado no melhor estilo "sou foda, mano".

pois então, eu nunca tive esse gostinho... e dentre todas minhas amigas, a daniele era a recordista em quebrar alguma coisa. chegou uma época que eu nem ia mais visitar a bonita, porque né? todo mês era uma fratura nova.

(daniele) - nossa ganhei uma bicicleta e me quebrei toda!

(eu) - putis que legal!!! (como era bom ser masoquista, não é mesmo minha gente?)

mas hoje eu vejo que essas fraturas da daniele eram realmente estranhas... prestatenção no nível:

(daniele) - nossa ganhei um patins e me quebrei toda!

(eu) - eu quero!!!

(daniele) - nossa, desci a rua correndo e me quebrei toda!

(eu) - hum

(daniele) - nossa, ganhei uma bola de vôlei e me quebrei toda!

(eu) - a-hã...

(daniele) - nossa, ganhei uma BARBIE e me quebrei toda!

(eu) - ...

enfim, isso não era coisa de gente normal. fratura normal, fratura de gente normal foi quando meu primo quebrou o tornozelo. melhor: quando EU quebrei o tornozelo do meu primo. (a-hã, normal, sei...)

não foi proposital, o babado foi o seguinte: eu estava em casa com esse meu primo quando tivemos a seguinte idéia:

(primo) - vamos amarrar meu pé no seu e sair andando???

ali eu vi a chance que eu nunca tive na vida - de quebrar alguma parte do meu corpo e colocar gesso. (gente eu tinha problema)

(eu) - vamos!! mas a gente sai andando, pulando, correndo, virando estrela e dando cambalhota, topa?

(primo) - TOPO

não precisava ser vidente prá saber que essa idéia IA DAR BOSTA, NÉ? (fato)

amarramos nossos pés, meu pé no dele e começamos a pular no meio da sala. pula uma vez, duas, três... até que a gente cai no chão....

*CRECK*

PERAÊ, QUAL O BARULHO QUE EU OUVI, PRODUÇÃO????

*CRECK*

(eu) - JESUSSSSS, QUEBREI UM OSSOOOOOOOOOOOOOOOO, QUE BELEZAAAA!!!

(primo) - hahahahahahah AIIII

(eu, pensando) - uéééééé, não to sentindo dor nenhuma

(primo) - hahahahahaha que divertido, vamos pular de novo AIIIIIIIIII

e quando ele foi levantar, CADÊ QUE ELE CONSEGUIA COLOCAR O PÉ NO CHÃO????? simplesmente eu pesando mais de uma arroba tinha caído em cima do pé dele e quebrado seu tornozelo. (e meus ossos continuavam intactos, obrigada.) isso não era justo minha gente, ele já tinha tido várias fraturas antes, essa era A MINHA VEZ!!!!!! A MINHA CHANCE!!!!!!!!

o pior da história vem a seguir: ter que contar prá MINHA MÃE a merda que a gente tinha aprontado... *MEDA*

(eu) - mãe, acho que o bira quebrou o pé... *caga nas calça de medo*

(mãe) - nossaaaaaaaaaaaaaaaaa, como????

(eu) -ah sei lá, acho que eu caí em cima do pé dele, hahahahaha

(mãe) - o queeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee??????????????? você fez o queeeeeeeeeeee?????????? *se desespera muito*

(mãe) - bira, meu filho, vamos pro hospital!!!!!

(primo) – não tia, eu tô bem e AIIIIIII

e o pé dele inchando cada vez mais, para desespero da minha mãe e inveja da minha pessoa... e não teve jeito... aquela noite passamos no pronto socorro engessando o pé do bira. eu com uma inveja que faria INVEJA a caim e abel. *podia ser eu* era a única coisa que eu pensava.

chegamos em casa, a primeira pessoa que assinou o gesso dele foi eu, claro. escrevi “podia ser eu” e todo mundo ali ficou meio que emocionado, confundindo a minha inveja com solidariedade. e ele passou todos seus dias de gesso na minha casa, coberto de mimos, doces, presentes, jóias, carros, mulheres (mentira) como se já não bastasse ele estar engessado, eu tinha que conviver com tudo isso (o mundo era cruel.)

os dias passaram, ele tirou o gesso, essa minha vontade masoquista passou (terapia faz bem prá todo mundo, minha gente) e prá finalizar a história só duas informações bem curiosas:

1 – a única fratura que eu tive na vida foi no dedinho do pé, em uma ocasião bastante, digamos... PECULIAR... (tema prá outro post) uma semana antes do show do u2 em 1997. fiquei emburradérrima de ter que ir pro show com o pé doendo. Hahahahahahaha

2 – e na ocasião dessa história que eu acabei de contar, da fratura do meu primo, eu tinha 20 anos e meu primo 17 vocês podem mandar nos internar agora beijos.

6 comentários:

Jhê disse...

Não FABI... EU ACHEI QUE ERA A ÚNICA! HAHAHHAHA! Eu nunca quebrei nada! Nada, nada mesmo! Quando falo que queria quebrar alguma coisa quando era pequena as pessoas não acreditam! Que foda! HAHAHA! Mas eu era mais drástica... pulei do telhado de casa... e me arranhei pra carajo, mas nada de FRATURA. Enfim.. daí eu brincando de cambalhotinha na corcunda com meu irmão menor (tadinho 2 aninhos) quebrei o braço dele. Fiquei de castigo e o bixinho gritava muito. Juro que na hora também pensei: PODIA SER EU! hahhhahha! AMAY! ;)

fabiana. disse...

hahahahahahaha eu não sou a única!!!
=)

Libia disse...

Vcs não são as únicas MESMO! Eu sempre quis ter aquele gesso legalzão pra todo mundo assinar e eu fazer vários desenhos coloridos e ainda ficar reclamando de coceira!...hahahaha..[doenta]! Então, um dia eu perguntei pra minha mãe pq um monte de gente se quebrava e colocava gesso e e isso nunca acontecia cmg[ nunca poderia acontecer, claro ela mla deixava eu caminhar sozinha ¬¬] e que eu queria! Ae ela me virou com os olhos arregalados, falou que eu estava pecando que eu deveria pedir perdão a Deus...dae fui prum cato toda reocupada, culpada e com medo de ser castigada por Deus e desde então esse meu desejo masoquista ficou enrustido!!

Maria Nazareth disse...

Nossa! Quantas vezes achei que estivesse só no universo com este desejo maluco de querer um gesso assinado pela galera! =/ Identificação total com a postagem e os comentários! *.* Emoção!
Também tive uma amiga que se quebrava com facilidade... =/ E eeeeeu? Nada!
Meu sonho de ter um gesso e ver meus amigos assinando e fazendo desenhos nele também ficou enrustido, um dia eu também contei isso para minha mãe e ela riu e fez um olhar tipo: Tsc, tsc, tsc, garota sem juízo...
Oh vida! =)

Roberto disse...

Já vi que sou o único NORMAL da turma. Sempre tive medo de qualquer coisa que lembrasse gesso: fratura, luxação, torção, arranhão e mordida de pernilongo. Eu tinha amor próprio, ok? Podem me chamar de bundão, mas mesmo pequenino eu já tinha noção que deveria conter minha vontade peculiar de colocar o pé debaixo do pneu do ônibus quando atravessava a Xavier de Toledo, porque algo me dizia que devia doer...

Ninha disse...

Eu não tinha vontade de quebrar nada não.. mas, também, nunca iria conseguir! Minha mãe mal mal me deixava andar de bicicleta, com medo de eu quebrar o braço/perna/cabeça/coluna.. Nunca tive patins, nem skate, muito menos patinete.. ô vida :(

mas com 20 anos ter umas idéias dessa, É BEM DOENTIO, AHUAHUAHUAHUAAHU
só você mesmo, fabi :*