1 de ago. de 2011

o lado "B" da lembrança mais doce.

é claro né meu povo, que tem o lado "B" dessa lembrança doce que eu disse no post anterior. (ou vocês achavam que não???)
poizé meus leitores queridos... todo domingo eu ia no horto, levava meu BOM PÃOZINHO DURO prá dar pros patinhos, meu BOM COPINHO PRÁ BEBER ÁGUA NA FONTE NATURAL e eu achava tudo aquilo muito lindo, tudo muito poético e doce. (e realmente era)
eis que um domingo, eu estava no horto com meu pai desfrutando desse momento sublime e eu encontro quem???

AQUELA MINHA PRIMA QUE EU NUNCA GOSTEI
*DRAMA*

mas fiz a phina né? brinquei com ela sem tentar empurrar a bonita do balanço, não tentei fazer com que ela engolisse areia e nem tentei jogar barro no cabelo dela. (eu era psicótica)

estava tudo indo muito bem até que meu tio teve uma ideia:

(tio) - vamos tirar foto, meninas???
(eu) - nossaaaa, justo hoje??????? *se desespera muito*

o meu desespero era totalmente justificado, afinal a minha prima estava bem mais bonita e bem mais arrumada do que eu. ela estava com seu tênis bubble gummers, (chuifff) shorts jeans, camiseta e tiara na cabeça. estava toda limpinha. (ela era daquelas crianças que não se sujavam nunca, sabe?)
bom, já eu... eu estava do jeito que minha mãe me mandava pro horto, né? descabelada, só de calcinha, camiseta e com minha sandália ortopé (quem lembra?) e FORA que eu estava toda encardida né. (estilo mendiga of life) até hoje eu não sei brincar sem me sujar. (OPS! rs) ou seja, NÃO era dia, NÃO era hora de tirar foto. mas meu tio foi insistentemente chato.

(tio) - vamos tirar foto delas no balanço!!
(eu, pensando) - *desisto*
(tio) - vamos lá, senta uma pertinho da outra, vocês são primas e amigas não são????

é claro que não éramos (somos) amigas.

foi meu tio falar aquilo, e eu AUTOMATICAMENTE levantei minha sobrancelha esquerda, ela AUTOMATICAMENTE revirou os olhos e essa foi a nossa resposta.

(tio) - err, bem... então tira uma de cada vez então, né? hehehe *riso amarelo sem graça*

a primeira a tirar a foto foi a minha prima. e lá foi ela, toda trabalhada na pose. sentou no balanço toda linda. graciosa. elegante. MAGRA. vestida. fez a pose de um jeito prá mostrar BEEEM o tenis bubble gummers dela. (ódio)

(tio) - um, dois trêêêêês, OLHA O PASSARINHOOOO!!!
(eu sou veiaca, gente. na minha época, quando se tirava foto, se falava "OLHA O PASSARINHO", pfff)
*FLASH* (barulho da câmera tirando foto)

(tio) - nossa que linda *J*, você vai sair linda na foto minha filha.
(prima *J*) - eu sei, eu SOU linda. *faz cara de cú*

(tio) - agora vai lá, fabiana. senta no balanço prá gente tirar foto.

como foi dito antes: eu estava suja. eu estava descabelada. estava só de camiseta e calcinha. a única cena que vinha na minha cabeça era a da pose da minha prima. toda limpinha, cheirosa, penteada e VESTIDA. (e fazendo a pose com seu bubble gummers)

(eu, pensando) - preciso inventar uma pose MELHOR que a dela em menos de 3 segundos.

e na hora me veio uma idéia. a melhor idéia que eu poderia ter tido naquele momento:

(eu, pensando) - JÁ SEI... vou pedir pro meu pai me balançar prá eu sair na foto BALANÇANDO!! hehehehehe, *sô malandra*

(eu) - PAIII ajuda aqui, me balança que eu quero sair na foto balançando!!!
(pai) - fabiana, você não vai sair balançando na foto!!!

(eu) - claro que vou, pai!!! *eu preciso sair numa pose mais bonita que a *J* (sussurra no ouvido do pai)
(pai) - *tsc, tsc, tsc*
(eu) - vai pai, balança aí logo. balança bem forte, balança BEEEEM FORTE, PAI
(pai) - tá bom, lá vai...

nisso meu pai dá um empurrão super ultra master mega forte no balanço. (ele era exagerado)

(eu) - OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOWWWWWWE
(tio) - errrr, bem... um, dois três, olha o passarinho!!!
(eu) - OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOWWWWWE
*FLASH* (barulho da câmera tirando foto)

(eu) - pai, pára esse balanço PELO AMOR DE DEUS!! PAI, PÁRA ESSE BALANÇO!!! *arf, arf, arf*, TÔ PASSANDO MAL, PÁAAAAAAAAAAAARA.

meu pai parou o balanço, e eu estava palidamente verde. caí no chão, meio que desmaiada, perdendo os sentidos. mas tinha valido a pena né? afinal, eu tinha tirado uma foto que IA SAIR BALANÇANDO... (sei, a-hã)

semanas depois, meu tio aparece lá em casa prá levar a foto daquela manhã no horto. (sou da época que a foto não ficava pronta na hora não, gente. nessa época existia um método chamado REVELAÇÃO. e esse mesmo método demorava alguns dias.)

e eu toda contente prá ver a foto. afinal, eu tinha certeza que minha foto tinha saído muito mais legal do que a da *J*.
(eu, pensando) - hehehehe, sô malandra mesmo. minha foto deve estar mil vezes mais legal que a da *J*, ela vai morrer de inveja e...
(tio) - olha só que linda a minha filha saiu na foto!!!! *mostra a foto da *J* prá todo mundo*
(tio) - nossa, *J*, você é linda mesmo, a filha MAIS LINDA DO MUNDO.
(prima *J*) - eu sei... *faz cara de cú*
(tio) - ahhhhhhh fabiana, sua foto. que pena!!!! você quis sair balançando e...
(eu) - como assim "que pena", tio. táloco?? eu fiz a pose mais malandra de todas e...

meu tio vai virando a a foto vagarosamente e o que eu vejo é isso:

tá dando prá perceber bem a minha cara de *OWWWWWWE* né?

(prima *J*) - HAHAHAHAHAHAHAHAHAHahahahahahahahaHAHAHAHAHAHAHAHhaha
(pai) - eu avisei, filha. você não ia sair balançando na foto.
(mãe) - tsc, tsc, tsc...
(tio) - tsc, tsc, tsc...
(prima *J* meia hora depois) - HAHAHAHAHAHhahahahahHAHAHAHAhahahaha

depois desse dia, eu nunca mais quis ir no horto. que fosse pro meio do inferno o horto, os patinhos, o pãozinho duro que eu levava todo domingo, a água natural da fonte, meu copinho de plástico, minha sandália ortopé, o fato da minha mãe me vestir que nem uma mendiga, minha prima, (principalmente, hahahaha) meu tio, fotos de infância, balanços, as lembranças sublimes e tudo.
hoje, vendo o facebook dessa minha prima, eu ATÉ TENTO encontrar alguma coisa prá criticar, mas eu não encontro. a bicha continua fina. elegante. bonita. não se suja. nem transpira. no pé, não é mais um bubble gumers, e sim um manolo blahnik. e o balanço que a bonita hoje tá sentada é numa foto tirada em um bangalô lá em báli. ou seja, a vida que eu pedi prá deus, ele deu prá ela né?
THE END.

2 comentários:

Roberto disse...

fabi: esse final foi bem raivoso, vingativo e esquizofrênico, né não?

;-)

Cah disse...

olá estou lendo seu blog a algum tempo,,,é bem legal daria um livro! rsrs...pq vc não coloca um botão pra gente divulgar no face