21 de nov. de 2008

aquele da foto

eu sou do tempo que um fotógrafo batia na porta da sua casa e aí se a sua mãe/pai ou responsável tivesse um dinheirinho sobrando, você tirava as fotos e depois de um mês vinha o álbum. e isso virou uma mania, e no final das contas todas as crianças da época tinham um álbum mais ou menos com as mesmas poses.
- criança falando ao telefone. (tenho)
- criança descendo a escada. (tenho)
- criança mexendo no botão da televisão. (tenho)
- várias carinhas diferentes da criança em uma foto só. (tenho)

o mais engraçado, lógico, eram as fotos tiradas em casa. isso se o seu pai soubesse como tirar o filme da máquina, o que não era o meu caso.
as poucas fotos que tenho são tiradas pela minha tia. e justamente pelo fato dela ser minha tia e não meu pai ou mãe, ela não cobriu todos os eventos of my life. e eram sempre com os mesmos primos, of course. fotos tiradas pelo meu pai somente as de uma polaroyd que ele tinha até eu fazer um ano. aí ele trocou a máquina por outra, DE FILME. aí o que era prá ser uma foto assim:

familia, 1985.

ficou assim:



foto, cadê?


era sempre a mesma coisa: meu pai tirava fotos e se esquecia de REBOBINAR o filme. (se você tem menos que 20 anos, não vai entender o que eu estou dizendo).

(eu)

- paiiiiiii, não abre a máquina antes de rebobinar o fil...

(câmera)

- ziiiiiiiiip, ziiiiiiip, zip *filme saindo*

final da história:

- fotos de festa junina. fail

- fotos do ballet. fail

- fotos de festas em casa. fail

- milhares de fotos parecidas, sempre com os mesmo primos. (tenho)

Um comentário:

Alessandra disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,acontecia o mesmo comigo!!!!