13 de fev. de 2009

aquele da barbie

eu sou tão velha, mas tão velha que quando eu nasci, não existia barbie aqui no brasil. ela só foi chegar em 1982, quando eu já tinha 5 anos.
e naquela época, comprar uma barbie era muito, mas muito caro. então, pais, mães e responsáveis passavam fome durante um ano, foram despejados por não pagarem o aluguel, ficaram com a luz, água e esgoto cortados somente prá conseguir juntar dinheiro prá comprar a tal boneca. porque "ai da menina que não tivesse uma barbie". simplesmente ela não teria mais amigas, nem colegas, tampouco vida social. estaria condenada à viver no exílio para sempre. todo mundo tinha que ter uma barbie, entendido?? se tivesse duas, então, melhor ainda!!!!
foi uma febre. crianças que não tinham barbie ficavam doentes, entravam em coma, se suicidavam (mentira) e o negócio tava ficando sério... até meninos queriam ter barbie, com a desculpa de "ahnn, meu falcon precisa de uma namorada". a-hã, sei... tsc,
eis que a MINHA VIZINHA na época ganhou a barbie em uma ocasião nada especial. não era natal, nem aniversário, nada... digamos que ela foi um pouco persistente na loja de brinquedos...

(eu) - thais, como você ganhou a barbie, menina???? que babado!!!!
(thais) - ahnnn meo, aprende comigo: chega na loja você chora, se joga no chão que você ganha!!!
(eu) - ahnnnnnn.... adoro!!!

(eu, na loja de brinquedos dias depois) - mãe, olha a barbie!!!!
(mãe) - é mesmo, no natal você ganha uma!!!!
(eu) - natal??? mas hoje é dia 2 de janeiro!!!! *exagero*
(eu, pensando) - hummmm, usarei a técnica de thaís
(eu) - nãooo, eu quero agoraaaaaaaa!!!!!!! *se joga no chão e chora*
(mãe) - que porra é essa??? você tá louca? pow, soc, plaft, trash, pow, aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaiiiii.

sem barbie e ainda espancada...

(thais) - meoooo, e aí? deu certo?
(eu) - claro que não *usando óculos escuros prá disfarçar o roxo dos olhos*
(thaís) - tudo bem, eu deixo você brincar com minha barbie até o natal!!!

crianças ás vezes podem ser muito solidárias...

e passei o ano todo brincando com aquela boneca, mas não era a mesma coisa, não era MINHA barbie.
até que chegou o natal...

tharããããããããã, eis que debaixo da árvore eu encontro quem, quem, QUEM???

*eu sou a barbie e faço carão*


abro a caixa em êxtase. que lindaaa!!!! ela veio com tudo!!!! pentinho, escovinha, colarzinho, anelzinho, ócul.... opa. cadê o óculos da barbie??

cadê o óculos da barbie???

não é justo, demorei tanto prá ganhar a barbie e ela vem sem óculos!!!

(eu) - pai, vamos reclamar na loja, minha barbie veio sem óculos!!!

(pai) - sua barbie por acaso é cega prá precisar de óculos??

it´s over, acabou o assunto.

mas é que as coisas da barbie são tão pequeninas, que o óculos estava no fundo da caixa, e eu nem tinha visto. na hora que eu vi, fiz aquela cara sem graça de "rs, tá aqui"

só sei que essa boneca me acompanhou por um booooom tempo. depois ela adquiriu mais amigas (outras barbies vieram), adquiriu um namorado (ganhei o ken!!! - que na minha época era o bob), adquiriu um outro corte de cabelo (rsrsrsrs, eu cortei!!), roupas novas (que minha mãe fazia) e uma casa completa, com todos os móveis...

com certeza ela foi a boneca que eu mais brinquei. faz as contas: dos cinco até os 29 anos (mentira)

2 comentários:

DYNNHOBYDYNNHO disse...

Se você se acha velha o que deixa pra mim que ganhei esta mesma Barbie no ano de 1982 com 11 anos,fiquei também deslumbrada,guardei ela muito tempo até que minhas queridas filhas exterminaram com o meu sonho de infância,abraços

DYNNHOBYDYNNHO disse...

Eu gostaria tanto de ainda tê-la...