7 de fev. de 2009

aquele do primeiro dia de aula



o meu maior sonho era entrar prá escola. era tudo o que eu mais queria e desejava naquele meu mundo de 4/5 anos.

(pai&mãe) - o que você quer de presente de natal?
(eu) - entrar na escola.
(pai&mãe) - que domingo lindo!!!! o que você quer fazer hoje, filha?
(eu) - minha matrícula na escola.
(pai&mãe) - mas você precisa fazer cinco anos prá entrar no colégio.
(eu) - humpf, cinco anos que nunca chega. vai demorar um século.

enfim, os tão desejados cinco anos chegaram, e de presente de anivesário ganhei a matrícula e os cadernos prá escola. (pai&mãe = economia forever).
a escola era na rua de cima da minha casa, e eu lembro que fui correndo na frente da minha mãe, pensando em quantas crianças eu ia conhecer, em quantas amizades eu ia fazer, em quantos namorados eu ia ter, nos meus futuros clientes no meu consultório de odontologia (mentira).
chego na porta do colégio a cena que vejo é a seguinte:

tsc, idiota


minha primeria decepção com seres humanos, obrigada.

mas eu nem fiquei amedrontada com o chororô das crianças, e prá provar prá todo mundo (inclusive prá mim mesma) que eu era mais adulta que aquelas crianças choronas, deixei minha mãe prá trás, nem dei tchau, fiz carão e entrei no colégio como se eu já tivesse feito aquilo várias vezes na minha vida. e quem ficou chorando foi minha mãe, no maior estilo "minha filha criou asas" *drama*

ao entrar no colégio, o primeiro susto:

SALA DO PRÉ KD?
um colégio enorme, (que hoje nem acho tão grande assim), com váááárias salas (que nem eram vááárias assim), e sem minha mãe que eu tinha deixado prá trás, é claro que eu ia me perder mesmo. depois de entrar na sala do colegial e ver que aquelas crianças não eram tão crianças assim, e depois de segurar o choro algumas vezes (assumo) perguntei prá um funcionário com minha vozinha de criança:

(eu) - onde é o pré?

e ele me levou até a sala de aula. depois disso, é só história.

Nenhum comentário: