21 de fev. de 2011

aquele do primeiro bailinho adulto

enquanto todas as minhas amigas já saiam de casa, iam prá balada, namoravam, estavam grávidas e com dsts (mentira) eu ainda brincava de barbie e nem tinha menstruado. afff. atraso era o meu nome e é assim até hoje, vamos combinar. o meu maior sonho era ser convidada prá UMA FESTA, afinal, NUMA FESTA era a chance de eu dar o meu PRIMEIRO BEIJO. na época, eu com 15 anos eu estava curtindo minha primeira paixão adulta, vamos assim dizer. era o primeiro menino que eu sentia uma atração e que imaginava pelado, por isso que eu digo que foi a primeira paixão adulta. a gente estudava no mesmo colégio, ele morava perto de casa, a gente fazia trabalho junto, ele vinha buscar meu caderno emprestado em casa de tarde, aquelas coisas né.... mas o ápice da paixão mesmo foi o dia que ele comprou um pacotinho de pipoca na porta do colégio e me ofereceu.

(ele) - quer pipoca??
(eu) - **suspira, suspira muito e se imagina casada com ele**

(com relação a isso, posso dizer que eu não mudei muito)

e á partir de então eu achava que estava namorando com ele. e AI DE QUEM OLHASSE, CONVERSASSE, TOCASSE nele. ele era minha propriedade particular, meu amor, minha paixão eterna, meu futuro marido e pai dos meus futuros filhos.
(gleen close no filme "atração fatal" desde cedo, desculpa aí sociedade)

mas na época eu não percebia que ele era somente meu amigo. era difícil prá eu entender que o fato dele ter perguntado se eu queria pipoca não tinha nada de erótico. ele era apaixonado por outra menina, que coincidentemente se chamava fabiana. bom, só o nome era igual né, porque a menina era loira, linda, magra e tinha cabelo liso, praticamente uma serena van der woodsen da década de 90. **tristeza**

até que um dia - TCHARÃÃÃÃÃÃÃ eis que chego no colégio e a cynthia me entrega o convite da sua festa de 15 anos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! melhor do que isso, a outra fabiana não foi convidada!!!!!!!!!!! e melhor melhor do que isso ainda, ele foi convidado prá festa!!!!!!!!!!
**muita felicidade**

bom, prá mim já estava MAIS DO QUE CERTO que nessa festa eu ia ficar com ele, a gente ia namorar e casar até o fim do ano letivo.

e prá chegar esse dia da festa??? nunca 15 dias demoraram tanto prá passar em toda minha vida. e eu lá, ansiedade a mil e ele ali, impassível e eu achando que ele tava FAZENDO CHARME...

chegou o dia da festa!!!!! minha prima me arrumou, me emprestou roupa. com certeza eu não estava bonita, nisso vocês podem acreditar. mas eu achei que estava né, fazer o que??? passei na boticário e comprei um perfume prá aniversariante. (afinal não ia chegar de mão abanando né?) e eis que CHEGO NA FESTA!!!!
música alta, bebida... o mundo adulto me esperava. fiz carão e entrei na festa. parecia que eu tinha feito aquilo mil vezes, mas meu coração batia forte.

(eu) - oi cynthia, parabéns!!! CADE ELE??
(cynthia) - ele ainda não chegou.
(eu) - humpft, era prá ele já estar aqui!!!

era muita emoção prum dia só não é mesmo minha gente??? primeira festa, primeiro beijo, primeiro namorado, primeiro gole de keep cooler... mas eu até tava aguentando o tranco.
até que ele chega...

*suspira, suspira muito*

ele chega, apenas me dá um "oi, rs" e comassim bial, ele não ia ficar comigo, me pedir em namoro, casar comigo???
a festa BOMBANDO, casaizinhos já se formando nos cantos da sala e na varanda, TODO MUNDO CURTINDO e eu ali, esperando um SINAL DE VIDA daquele menino.
e nada...
meu olhar seguia ele aonde quer que ele fosse... até que ele sumiu do meu campo de visão. nem cogitei a idéia dele estar ficando com outra menina, afinal, ele era MEU, SÓ MEU, TODINHO MEU. (eu era psicótica gente, me perdoa) aí eu segui ele. e vi que ele saiu da festa e se sentou na calçada. o que era bem claro: ele estava triste porque a fabiana não tinha sido convidada prá festa né? quer coisa mais triste do que isso aos 15 anos, gente? também saí da festa, me sentei ao lado dele na calçada (vamos combinar que eu tinha atitude heimmm) e puxei assunto:

(eu) - você tá triste?
(ele) - não, eu tô cansado. joguei bola hoje e amanhã eu vou jogar bola de novo.
(eu) - então a gente não vai ficar jun...
(ele) - eu tô indo embora fabi, segunda a gente se vê no colégio.
e me deu um beijo no rosto...

comassim bial????

a gente não ia ficar junto, namorar, casar e ter 4 filhos???
não né gente, claro que não, óbvio que não. a ce
na dessa festa que mais me marcou foi ele indo embora pela rua, sozinho, de cabeça baixa. e quem estivesse me observando, provavelmente viu uma menina com essa cara:

**meu mundo caiu**

devo ter ficado ali na calçada uns 10, 15 minutos... boquiaberta, indignada, vendo o meu casamento escapar das mãos. até que...

(menino mais bonitinho da festa) - oiii
(eu) - ???
(menino mais bonitinho da festa) - você tá aqui fazendo o que?
(eu) - ???
(menino mais bonitinho da festa) - quer ficar comig...
(eu) - eu tô indo embora.

e fui. deixei de ter o meu primeiro beijo com o menino mais bonito da festa por causa do amor que eu sentia por outro. era a minha primeira paixão né gente...
arrependimento?? na hora não. nos anos seguintes também não. mas hoje, revendo o tal "menino bonitinho" no facebook, assumo que ele ainda continua lindo, todo sério, e casou... aí sim me arrependi de não ter ficado com ele naquela festa.

Um comentário:

Roberto disse...

Fabi!
O seu blog foi atualizado!
Esse post é um dos melhores - e olha que tem muitos posts bons!
(me empresta 300 pilas?)
...
A sua definição de amor adulto é hilária. Vou mandar o link deste post para vários amigos, quero que todos leiam!
Bjão