15 de abr. de 2011

aquele da boneca de pano

________________________________________________________________
senhores pais ou responsáveis:
amanhã seu (sua) filho (a) deverá trazer um brinquedo para a escola.

tia miriam.
________________________________________________________________

receber um bilhete da tia miriam pros eventos do colégio era sempre motivo de pânico, suador, caganeira e afins... mas dessa vez não foi assim. afinal, não era necessário ir vestido de palhaço ou animal, (quem lembra?) era só pegar um brinquedo e pronto!!!!!! simples e sem traumas. fui dormir tranquila e no outro dia eu peguei minha boneca MAIS LINDA DE TODAS prá levar pro colégio, afinal, era a única forma de eu compensar as outras histórias/micos/traumas passados. estava eu, TODA FELIZ levando minha boneca (repito) MAIS LINDA DE TODAS pro colégio quando minha mãe (tinha que ser kkkkk) me barra ma porta:

(mãe) - aonde você vai com essa boneca?
(eu) - pro colégio *mostra o bilhete*
(mãe) - aonde você vai com essa boneca cara?
(eu) - pro colégio *arregala os olhos*
(mãe) - aonde você vai com essa boneca cara que até hoje eu estou pagando?
(eu) - pro colégio *queixo dá uma leve tremidinha*
(mãe) - aonde você PENSA QUE VAI com essa boneca cara que até hoje eu estou pagando e que custou os olhos da cara?
(eu) - pro colégio *lágrima escorre pela face esquerda*
(mãe) - NUNCA!!! essa boneca custou caro demais prá você levar pro colégio. você vai sujar, vai perder, as meninas vão rasgar a roupa dela, vão ROUBAR essa sua boneca.
(eu) - mãe, você acha que eu sou retardada?
(mãe) - acho. (o que é ser tratado com sinceridade, não é mesmo minha gente?)
(eu) - mas mãe, tem que levar um brinquedo hoje ó, ó, ó *mostra o bilhete de novo*
(mãe) - tudo bem, vou pegar uma boneca que você pode levar.
(eu) - *FUDEU*

minha mãe sobe as escadas, entra no meu quarto e pega uma boneca. segundo ela, a ÚNICA BONECA QUE EU PODERIA LEVAR PRO COLÉGIO.

nem preciso dizer que foi *drama* né?

queridos leitores, um >>>>> parênteses... ( )
(eu vivi numa época onde BRINQUEDOS EDUCATIVOS, BRINQUEDOS ECOLÓGICOS E BONECAS DE PANO não eram cool como hoje. o bom mesmo era ter bonecas da estrela, barbies, etc, etc...)

voltando...

minha mãe desce as escadas com a única boneca que eu poderia levar pro colégio. a boneca era uma mistura de boneca ecologicamente correta (era feita de trapinhos), era de pano e era educativa. uma mistura bem explosiva prá época, não?

levei a boneca pro colégio, de cabeça baixa. escondi ela debaixo do blusão do meu uniforme prá ninguém ver. porque além de tudo, a boneca era feia, tadinha...
a boneca era o seguinte babado: era a chapeuzinho vermelho. atrás dessa chapeuzinho vermelho, tinha a vovó. e debaixo das duas, tinha o o o o, ADIVINHA QUEM???? o lobo mau, sim senhor!!!! (três em um. tentem, só tentem imaginar isso)

cheguei na sala, a boneca continuava escondida debaixo do meu blusão. *qualquer coisa eu falo que esqueci a boneca em casa*, pensava eu...

até que começou a aula...

*drama*

(tia miriam) - vamos começar a apresentação dos brinquedos!!!!
(crianças) - EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!
(eu) - *ai meu cú!!!*
(tia miriam) - quem quer ser o primeiro a mostrar o brinquedo???
(crianças) - EU, EU, EU, EU!!!!
(eu) - *se encolhe na carteira*
(tia miriam) - daniele!!! mostra a sua boneca!!
(daniele) - ahhhhhh eu trouxe minha boneca que patina, A LÚ PATINADORA!!!
(crianças) - ÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓ (arregalam os olhinhos)
(eu, pensando) - *schuiffff eu tenho a lú patinadora*
(tia miriam) - anderson!! mostra o seu playmobil!!
(anderson) - ahnnnn meu playmobil é o playmobil do circo!!!! tem mais de 250 peças!!!!
(crianças) - ÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓ (arregalam os olhinhos)
(eu, pensando) - *schuiffff eu tenho o playmobil do circo*

... duas horas depois...

(tia miriam) - bom, agora falta a boneca da fabiana né? fabiana, mostra a sua boneca prá gente!!!
(eu) - bom, eu trouxe essa boneca e... *tira a boneca de pano VAGAROSAMENTE do blusão do colégio e mostra prá professora*
(tia miriam) - óh, mas é uma, uma , uma, uma BONECA DE PANO!!!!! uma B O N E C A D E P A N O!!!
(crianças) - hahahahahahahahahahaha HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA hahahahahahahahahah HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH HAHAHAHAHAHAHAHA hahahahaha

... três horas depois...

(crianças) - hahahahahahahahahaha HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA hahahahahahaha HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

(eu) - buáááááááááááááááááááááááááááááááá

vocês leitores, analisando minha vida através deste blog, poderão me dizer que eu já devia estar acostumada com essa situação né, das crianças sempre rindo de mim, mas eu era sensível, desculpa.

mas dessa vez foi diferente... a professora se sensibilizou ali comigo, com a situação e falou bem assim:

(tia miriam) - NÃO PODE RIR DA BONECA DA FABIANA, É UMA BONECA ""ESPECIAL""
(crianças) - *fazem silêncio na sala*
(tia miriam) - olha só, vou contar a história prá vocês...
era uma vez, a chapeuzinho vermelho... (e mostra a chapeuzinho vermelho), que tinha uma vovó. (vira a boneca e mostra a vovó)
(crianças) - ÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓ
(tia miriam) - blá, blá, blá, apareceu o LOBO MAU (vira a boneca de novo e mostra o lobo mau)
(crianças) - ÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓ

...uma hora depois...

(tia miriam) - então essa é a história da chapeuzinho vermelho que eu contei com a boneca da fabiana, uma BONECA ESPECIAL!!
(crianças) - EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!! (batem palminhas)

(criança) - deixa eu ver essa boneca??
(outra criança) - eu quero uma dessa!!!
(uma outra criança) - posso levar prá casa??
(uma outra outra criança) - ela é LINDA!!!
(eu) - ?????

e ali minha alma foi lavada. com uma simples boneca de pano eu deixei de ser a "menina zebra" e a "menina do nariz de palhaço furado". agora eu era a fabiana, a menina dona da boneca "especial"... (bem melhor não é mesmo minha gente?)

cheguei em casa e minha mãe me pergunta:
(mãe) - como foi a aula de brinquedos?
(eu) - ahhhhhh todo mundo A-M-O-U minha boneca, foi a boneca mais linda da sala!!!
(mãe) - *faz cara de "não te disse???"*
dessa vez minha mãe teve razão, temos que concordar né?

passou o tempo. dei todas minhas bonecas, todos meus brinquedos. mas dessa tal boneca "especial" eu não consegui me desapegar. tenho ela até hoje. no próximo post, se vocês se comportarem e prometerem prá mim que não vão rir dela, posto uma foto da bonita. =)

4 comentários:

Roberto disse...

fabi: esta história me deu uma saudade boa das professoras que me salvavam nas escolas... E sim, todos queremos ver a foto da chapeuzinho.

:-)

Jhê disse...

hausdiashiudshauidshiudshuiadas cadê a foooto? *-*

Eric Maia disse...

Pois é Fabiana.. Sua boneca é coadjuvante. Sua professora é sua heroína.

bialk73 disse...

Hahaha..Fabi, agora elmbrei do dia em que a "Tia Angélica" pediu para levarmos um bichinho de estimação pra escola...eu tinha um cachorro que eu amava, no qual eu dei o nome do biscoito que eu mais gostava (Fofi) e tinha tb uma tartaruga, feia e sem graça que eu numca quis, mas a minha mãe amava tartarugas e eu tinha uma...que naverdade era só rpa satsfazer minha mães...enfim, já da pra imaginar né?! Ela me fez levar a tal tartaruga, com o argumento de que meu cachorro ia fazer muita bagunça na escola (era isso msm que eu queria poxa...bagunçar)...enfim, fui o brigada a levar aquela coisa...e o pior minha mãe deu banho na tartaruga, e LUSTROU com óleo de peroba o casco da bicha...JURO, ficou parecendo um piso de ardósia...¬¬...enfim...levei aquela coisa sem graça e pesada pra escola...cheguei cheia de vergonha, coloquei ela embaixo da carteira com a mochila na frente...quando chegou minha vez de mostrar o animalzinho eu simplesmente empurrei ela com o pé para frente...as pessoas olharam...olharam...e eu que jatava acostumada com aqulo desde que nasci, pensei aff "que tédio essa tartaruga lustrada"...mas quando me dei conta tava td mundo em volta dela...cheios de curiosidades, cutucando, perguntando o que ela comia e tal...nem entendi nada...pensei que gente loca...mas no fim das contas a tartaruga virou o velotrol da turma e a professora fez fila pra pobre coitadinha levar um por um para dar uma voltinha no seu casco cintilante!