9 de jun. de 2011

aquele do primeiro show de rock

sigam a linha de raciocínio da tia fabi:

mobylete foi roubada = como consolação meu pai me deu um aparelho de som CCE pro meu quarto = vítima de bulling no ensino médio (malditos) hahahaha = conheci o rock = TUDO MUDA.

a primeira banda que fez o meu cú cair da bunda (e é assim até hoje) foi guns n´roses. não me lembro qual foi a primeira música que eu ouvi deles, lembro que foi no rádio e lembro até hoje da sensação daquela voz do axl rose (que eu nem sabia que era axl rose) no meu ouvido e falei - "CARALEO".
na hora fui na loja de disco. (desculpa sociedade, em 1992 era disco mesmo)

(eu) - MOÇO, QUEM É GUNS N´ROSES???
(vendedor) - guns n´roses é isso aqui...

e ele me mostra isso:

na contra-capa do disco, encontro o AMOR DA MINHA VIDA.


*LINDO*

NA HORA comprei o disco. (mentira). eu NÃO TINHA DINHEIRO prá comprar o disco. *drama* em 1992, disco era uma coisa meio carinha, tipo presente de natal e aniversário E OLHE LÁ. o jeito prá ouvir guns era ligar prá rádio e pedir prá eles tocarem alguma música deles. (gente sou velha)

mas encontrei a solução com carlos, um drogadinho do colégio que vendeu o disco dele por uns 5 reais mais ou menos, prá comprar maconha.

(eu) - carlos, esse disco não tá riscado não né?
(carlos) - nãoooo meuuuu, fala sérioooooooo hahahahahahaha *olhos vermelhos e voz mole*

na verdade, eu tinha medo desse carlos. mas depois desse dia ele tipo ficou meu amigo.

cheguei em casa com o disco debaixo do braço. e escutei esse disco a tarde toda, a noite toda, infinitamente, todos os dias, horas, minutos e segundos. comecei a colecionar coisas do guns, fotos, fiz pastas, comprei camiseta, forrei todas as 4 paredes do meu quarto com posters do axl rose. E AÍ A COISA COMEÇOU A FICAR PRETA.

(mãe) - você não acha que isso tá meio exagerado não, filha?
(eu) - owwwww sweet child o mineeeeee...

(mãe) - como foi a prova de física hoje, filha?
(eu) - welcome to the jungle, we got fun n´games...

(mãe) - nossa você viu que o collor vai renunciar?
(eu) - take me down to the paradise city where the grass is green and the girls are pretty...

ou seja, eu estava ficando retardada, preocupante mesmo. e prá piorar a situação:

THARÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃ. GUNS N´ROSES VEM PRO BRASIL EM DEZEMBRO!!!!!!

diante dessa notícia, entrei em coma. só que eu tinha 16 anos, nunca tinha ido em show nenhum e pros meus pais, aquele era um mundo muito, muito estranho. eu já sabia que eles não iam deixar eu ir ao show. então, chantagem emocional prá convencer pai&mãe começou bem antecipadamente e era algo constante. (eu era chata)

(eu) - se vocês não me deixarem eu ir ao show eu não vou mais ao colégio.
(eu) - se vocês não me deixarem eu ir ao show eu fujo de casa.
(eu) - se vocês não me deixarem eu ir ao show eu vou me prostituir.
(eu) - se vocês não me deixarem eu ir ao show eu corto meus pulsos.

(pai&mãe) - tá bom, pode ir.

(eu) - eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!! vou ir no show do guns, ver o axl rose de perto, ele vai me ver, eu vou casar com ele e vou morar em malibú. (como era bom ser esquizofrênica)

enfim, chegou o dia do show... eu lá, toda pronta, toda de preto e bandana na cabeça (a lá axl rose) e vejo a seguinte notícia pela TV.

- SHOW DO GUNS É CANCELADO DEVIDO A FORTES CHUVAS EM SP.

****CARALEOOOOOOOOOO, COMO ASSIM??????????****

(eu) - mãeeeeeeeeeeeeeeee, não vai ter show do guns!!!!!! *chora muito*
(mãe) - graças a deus

nunca são pedro foi tão injusto nessa vida. mas no outro dia, já tava t. u. d. o bem. e fui. fui com umas 15 pessoas, e no meu primeiro show já cheguei causando e FURANDO FILA. (sô marrenta)

entramos no anhembi e eu toda achando que ia chegar perto do palco e comassim bial????? 80 mil pessoas na minha frente e eu com meu meio metro de altura MAH VÁH que eu ia ver o axl rose de perto né?
enfim, apaga as luzes, o show começa, o primeiro acorde de "welcome to the jungle" e KD VISÃO DO PALCO?? KD VISÃO DO TELÃO??

não é preciso dizer que meu primeiro show de rock foi só ouvido né? porque nem o telão eu estava vendo. (mas é claro que eu não ia admitir isso prá ninguém)

(amiga) - olha o axl rose que lindo, ele tá de barba!!!!!
(eu) - nossa lindo mesmo!!! (lágrima escorre pela face esquerda)

(amiga) - aiiiiii essas caras que o axl faz quando ele canta "patience"
(eu) - a-hã

(amiga) - tá curtindo o show fabiana?
(eu) - ...

só sei que prá terminar com chave de ouro, NÃO SEI QUEM me joga um tênis no palco que quase acerta o axl rose. ele para o show e vai embora. simples assim. o show acabou, meu sonho ZÉFINI. cheguei em casa umas 11 da noite, (cedíssimo, prá quem achou que ia passar a madrugada fora, vadiando) cansada e muito frustrada.

(mãe) - uéééééé, já chegou?
*blum* fecha a porta do quarto.

prá resumir: a única lembrança que eu tenho do meu primeiro show de rock é = a visão das costas das pessoas. só isso.
mas pior do que isso, era ter que conviver com a mentira que eu contava prá TODO MUNDO que sim, que eu tinha conseguido ver o axl rose de perto, que ele era lindo, que ele era ruivo e que ele tinha um sinalzinho na testa super charmoso e que na música "so fine" ele tinha dado uma olhada prá mim.

passei anos nessa frustração de axl. a banda acabou, nunca mais ninguém nem sabia dele, até que um dia, aaaaaaanos depois, eu já no meu trabalho, eu abro o jornal e leio:

GUNS N´ROSES CONFIRMADO PRO ROCK IN RIO.

nem é preciso dizer que entrei em coma de novo. e isso é assunto pro próximo post.

3 comentários:

Libia Carvalho disse...

Aiaiaiaiaiaiai....
Tb amo os Guns...já passei por essa fase de ficar cantando o tempo td as músicas, inclusive meu cd ta td estragado de tanto q ouví...e a música que eu mais cantava era "welcome to the jungle, we got fun n´games.......e eu ainda fazia (Faço até hj)aquele "chananananananananannanan iiiiih-ihhhhhh owwnn aaa..." aqueles gemidos do Axl...rsrs inesquecíveis!
Bom enfim, eu só não fiz a aprada dos posters na parede pq eu não tinha quarto (Drama queen da minha vida) é, só fui ter meu quarto depois que ganhei um do governo federal(Alojamento universitário) ¬¬ ...bom enfim...depois te conto mais sobre isso...hj tenhu um quarto fofo...pq depois q fui pro alojamento meu pai teve menos dispesas e pôde terminar o meu fatídico refúgio...rsrsrs...

Enfim, Fabi...cm sempre adorei e cm sempre, sempre (repetitiva)me identifico com vc, com saus histórias! Ah e amo sua forma de escrever (Não canso de dizer)!

Bjuss

Ana Paula Bittencourt disse...

Fabiana, nunca tinha lido seu blog... To amando... Me mijando de rir... Tbm tenho 34 anos e suas histórias parecem minha autobiografia... kkkkk
Nessa época do show do Guns eu tava tão alucinada (ou mais) quanto vc... Eu me lembro que eu atravessei a nado uma parte do rio Tietê transbordado pra chegar no show, e depois de muita pinga na cabeça, veio a mensagem: o show foi cancelado. Como assim??? Fui no dia seguinte (óbvio) e um bêbado que estava a duas pessoas do meu lado esquerdo jogou uma latinha não lembro de que (tipo latinha de bala) e passou direto pelo Axl... Depois não é que o FDP jogou o tênis?? E eu me lembro que o estádio não tinha qualquer proteção sobre a grama e a chuva fez um lamaceiro desgraçado... A única diferença entre nós é que eu me decepcionei com o Guns e dei todos os meus discos (eu tinha todos!) e fiquei magoada com Axl (como se fosse meu namorado me dando bolo)... kkkkk Hj, já fizemos as pazes... :) Bjs Fabiana! Parabéns pelo seu blog.

Roberto disse...

fabi!

estou rindo até agora. e "agora" significa há pelo menos 2 minutos sem parar. esse post é dos melhores, parabéns! quase dei uma cambalhota quando li o "graças a deus" da sua mãe. hilário!