16 de jun. de 2011

aquele do dia que eu falsifiquei minha nota.

que eu sou veiaca todo mundo que lê meu blog (e que me conhece) já sabe, né?
tenho 34 anos, gente!!! e talvez fique difícil prás pessoas entenderem algumas coisas que eu escrevo aqui, coisas que eu vivi, as quais só tinham na minha época.
por exemplo - CARTEIRINHA DO COLÉGIO COM AS NOTAS ESCRITAS À CANETA.
não era um boletim impresso. muito menos as notas saíam na internet. hahahahaha. era (repito) uma carteirinha com todas as suas notas escritas à caneta.
se a sua nota era abaixo da média, era escrita de caneta vermelha. se a nota estava na média ou acima dela, era escrita de caneta azul. ou seja, drama né, prá quem tinha a carteirinha toda colorida. quem era bom mesmo só tinha a carteirinha de uma cor - a azul. a cor vermelha era sinal de PERIGO, BURRICE. mas sempre tinham aqueles que assumiam a própria burrice e vadiagem numa boa e não ligavam pro VERMELHO.

eis que no fim do bimestre chegava a carteirinha *DRAMA* de longe você já via se o seu amigo do lado estava fudido nas notas ou não, (e vice versa) afinal, a cor vermelha BERRAVA na carteirinha.
um dia, na entrega das carteirinhas, eu estava vendo minhas notas, uma por uma. eis que...

(eu) - uééééé, cadê minha nota de educação física?

cadê a minha nota de educação física, cacete???

eu sabia (e todo mundo sabia) que o fato da nota de educação física não estar na minha carteirinha não era o motivo de reprovação. mas eu fiquei indignada. afinal, naquele bimestre, como atividade de educação física, eu tinha dançado BILLIE JEAN do michael jackson na quadra do colégio repleta de alunos. (de collant verde escuro e saia dourada - e gorda) E COMO ASSIM BIAL??? passo por esse mico, faço esse babado todo e não tenho nota????????????? não era justo.
olhei a carteirinha da daniele (minha parceira da dança do billie jean) e vi que a nota dela era 8,0. então, mais do que depressa peguei minha caneta azul e escrevi um 8,0 bem no local que estava em branco. resolvido? sim.

melhor...

NÃO, NÉ!!!

chego em casa, mostro a carteirinha com as notas prá minha mãe. (ah e tinha um detalhe, a mãe, o pai ou o responsável tinha que "assinar" a carteirinha, como prova que tinha visto as notas do filho.) ela vê as notas e claro que ela não percebeu a falsificação. massss (sempre tem um mas...)

(eu) - mãe, acredita que minha nota de educação física não veio??
(mãe) - como assim??
(eu) - ahn não veio e eu coloquei uma nota lá. hahahahaha *me achando a espertona*

depois dessa frase eu não me lembro de muita coisa. só sinto um puxão no meu braço e em menos de 2 minutos eu me vejo na porta da sala do diretor do colégio, prá eu explicar prá ele a falsificação da minha nota. (com a minha mãe não tinha muita conversa não, minha gente). nem minhas lágrimas no caminho pro colégio não convenceram ela do contrário. fez cagada? vai ter que se explicar, nêga.
e eu, chorando, me cagando nas calças de medo né? afinal, era "o diretor" e eu nunca na vida tinha entrado na sala dele. a sala do diretor do colégio era mais ou menos como a ante-sala da morte e lá só entrava quem era mal aluno e quem ia ser expulso do colégio.

(eu) - precisa ser com o DIRETOR??? eu posso resolver isso com a sônia, e... (a sônia era a coordenadora do colégio, mais gente boa e menos assustadora que o "DIRETOR").
(mãe) - não, é com o dono das porcada mesmo que você vai falar.

*blum* me empurra prá dentro da sala do diretor e...

e que nem foi tão drama assim, gente... na sala dele tinha até flores em cima da mesa. hahahahaha. (e eu achando que na sala dele tinha apenas instrumentos de tortura). ele só me olhou com aquela cara de "tsc, tsc, tsc... mas você não precisava ter feito isso, fabiana..." e me deu um lápis borracha prá eu apagar a nota e é claro que deixei toda minha carteirinha borrada (e quase rasgada de tanto apagar no desespero)

mesmo assim, lembro que chorei e me justifiquei.

(eu) - é que eu dancei billie jean e não veio a minha nota, a da minha amiga veio e... *soluça alto*
(diretor) - tudo bem, eu entendi. *revirando os olhos*

não tive castigo, nem levei bronca do diretor. mas da minha mãe, ahnnn, a minha mãe até hoje, depois de tanto tempo, ainda consegue me acusar de ter falsificado minha carteirinha na quinta série. (só como precaução prá eu não fazer de novo, sabe como é, né?)

3 comentários:

Libia disse...

Ahhh para de ser bobaaa..tu não é véiaca...eu tenho 24 anos e tb usei dessas carteirinhas...a minha era amarela...e algo me diz que é por isso que eu detesto essa cor até hj...enfim, nesta carteirinha ficavam minhas faltas e as notas e é claro as assinaturas dos papis...ah é tb uma foto 3x4 horrorosa que eu detestava...onde eu exebia minha cara de doente...coisa muito comum na minha infância e na minha vida até hj...só que hj em dia eu uso maquiágem, então posso estar morrendo de crise alérgica ou de cefaléia crônica que minha face de boneca estára sempre linda e coradinha! Bendita make!

enfim, mais um post e mais um adorei!

Ah eu tb dancei na escola...e quem me dera que fosse o Billie Jean..pq vc sabe que eu sempre amei o meu MJ, enfim...eu dancei... e dancei de maiõ preto e meia arrastão branca (Acredite!) e dancei o "Jogo Da Rima" da tia Xuxa ¬¬ ...http://letras.terra.com.br/xuxa/163258/
É cm eu sempre digo...sempre pode ser pior!

cm sempre né...adorei...já tô ficando sem graça e repetitiva!iuahiuahuahiua

Roberto disse...

fabi!

vc era bem bobinha mesmo... e eu sou muito fã da sua mãe!!! ;D

Roberto disse...

... e, para acompanhar a "hora da vergonha" alheia, eu já dancei "pelado" do ultraje a rigor, vestido de "gente jovem", que na época significava usar jeans até o umbigo e camiseta hering colorida.
bj