17 de jun. de 2011

aquele do dia que eu adquiri RESPEITO

se tem uma coisa que eu invejo é nego que teve uma adolescência normal, leve, florida e fresca. na minha adolescência eu era (sou) a coisa mais esquisita desse mundo. eu era (sou) gordinha, baixinha, feinha, a de cabelinho ruim, a roqueirinha, não tinha namoradinho, era tímida ao extremo. ou seja, praticamente um ALVO né? hahahaha. call me PARA RAIO DE BULLYING. e olha que eu falo de um tempo que nem existia bullying.
em 1992, dentre as muitas coisas que aconteceram na minha vida, a pior delas com certeza foi eu ter mudado de colégio. estudava em um colégio gracinha, desde sempre (o pré). esse daqui ó... www.monteirolobatosp.com.br *schuifff* saudades...

aí chegou o TÃO ESPERADO SEGUNDO GRAU (affff) e me deu um FOGO prá mudar de colégio. e te digo uma coisa - foi a pior merda que eu fiz na minha vida. fui prá esse colégio aqui ó www.salesianost.com.br e resumindo - ME FUDI.

entrei num colégio de gente rica (sem ser rica), de gente bonita (sem ser bonita), de mauricinhos e patricinhas (sem ser mauricinho e patricinha). e pior - as "panelinhas" já todas feitas né? na hora que eu pisei no colégio eu vi que ia dar merda. mas, como eu disse em posts anteriores, com meu pai e com a minha mãe não tinha (tem) conversa não minha gente. o que me restava era enfrentar o que estava pela frente. (a morte)
entrei naquela sala repleta de blairs wladorfs, de serenas van der woodsens, de nates archibalds... *suspiros* eu, a (repito) a gordinha, a feinha, a baixinha, a esquisita, a tímida...

resumindo - eu não era zuada. eu era APAVORADA.

(menino) - e aí ROLHA DE POÇO, beleza?
(menina) - oi DUENDE.
(outro menino) - oi MONSTRINHO.

pergunta se eu tinha coragem de falar alguma coisa pro coordenador? falava nada, aguentava sozinha. mesmo porque, como eu já disse, estávamos numa época em que bullying nem eczistia.

o menino que mais me perturbava se chamava wilson. TODAS as meninas queriam namorar com ele, (menos eu), TODOS os meninos pagavam um pau prá ele, ele era fortão, lindão, rico e metido a ser engraçado. era o líder da sala. eis que um dia ele apareceu no colégio com a seguinte novidade:



óóóóóóóóóóó

realmente... óóóóóóóóó MESMO. quem tinha um desses era fodão. mais ou menos ter um tablet hoje em dia, sabe como é?

eis que como todos os dias...

(wilson) - e aí, BALEIA.
(alunos da sala) - TODOS RI.
(eu, pensando) - declaro aberta a sessão tortura...
(wilson) - e aí, saco de areia.
(alunos da sala) - TODOS RI.
(eu, falando pela primeira vez) - pára, wilson. (bem baixinho, um fio de voz e tremendo, admito. hahahahahaha)
(alunos da sala) - TODOS RI.
(wilson) - você tá falando prá eu O QUÊ????? (vindo bem agressivo na minha direção)
(alunos da sala) - TODOS RI.
(eu) - eu tô falando prá você parar de me perturbar. (nessa hora eu já tinha cagado nas calças)
(alunos da sala) - TODOS RI.
(wilson) - e se eu não parar, você vai fazer o que comigo, sua BALEIA?
(alunos da sala) - TODOS RI.

não sei como nessa hora toda a coragem do mundo veio em mim. eu estava aguentando isso desde o começo do primeiro colegial, estávamos já no terceiro colegial (mentira). eu podia ser (sou) tímida, tonta e besta, mas era (sou) muito marrenta. com um único movimento me vinguei por todas as vezes que ele me humilhou.

VEJA A SEQUÊNCIA DO DRAMA:

(eu, falando bem alto e firme dessa vez) - então WILSON, se você não parar de me perturbar AGORA, eu vou fazer isso ó. *pego a mochila dele e jogo pela janela do terceiro andar*
(alunos da sala) - VISHIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!

silêncio na sala. ele me encara. eu encaro ele. eu espero um soco (no mínimo) e...

(cenas fortes no próximo parágrafo)

que soco que nada. o cara era cuzão. a única coisa que ele fez foi sair correndo da sala, gritando:

"meu discmaaaaaaaaaaaaaaaaam"

pois então caros leitores... joguei a mochila do distinto pela janela com seu BELO discman novinho em folha dentro.

ele sai da sala gritando. o silêncio na sala continua. todo mundo olha prá mim com cara de medo. (ninguém mais ria), dou um suspiro, sento na cadeira, levanto uma sombrancelha, começo a dedilhar os dedos na carteira. pronto. respeito MODE ON.

quando o wilson chega na sala, o discman dele era só peças soltas dentro da mochila. e não sei como ele não veio tirar satisfação comigo, acho que ele percebeu que meu buraco era mais embaixo. acho que ele percebeu (acho que foi o primeiro a perceber hahahahahahaha) que eu era meio desequilibrada das idéia e resolveu não mexer mais comigo, assim como o restante da sala. (tipo, com louco não se discute, mais ou menos isso hahahahaha). claro, continuei sem amigos, mas pelo menos não era mais APAVORADA.

e depois desse dia o babado ficou mais ou menos assim:

(menina) - oi FABIANA, tudo bem?
(menino) - fabiana, você PODERIA me emprestar seu lápis?

se passaram 19 anos desde o dia que eu entrei nesse colégio. passou muito, muito tempo. e junto com o tempo passou também o trauma (mentira) e o ódinho desse povo que me apavorava. (mentira)
aí eu vejo esse povo (esse MESMO povo) me adicionando no facebook, querendo fazer reuniãozinha de reencontro e eu já fui bem clara: véi, na boa... eu quero que todo mundo que estudou comigo no segundo grau MORRA.

5 comentários:

Maria Nazareth disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria Nazareth disse...

Ri de mais!! rs
Precisa falar que mais uma vez você arrebentou no post?

Segundo Grau é esta droga aí mesmo... E te falar uma coisa, estudei na mesma escola toda a minha vida (tristeza, sempre quiz ir pra outro lugar) e isso não me livrou destes episódios.
Fato é que em todo o lugar que existir uma turminha que se "ache melhor" isso vai acontecer.
O jeito é começar a jogar as bolsas com os Tablets dos outros pela janela! rsrsrs =)


Continue a nos agraciar com suas palavras! ;)

Bjs!

Júlia disse...

Conheci o blog hoje e já li todo! Muito divertido, ri horrores! Delícia ler sobre a sua infância.

Roberto disse...

fabi!

adorei a sequencia do drama, expecialmente o "vishii" e o "meu discman!!!". senti a vingança se apoderando de minhas entranhas. minha adolescencia foi muito parecida. e eu agradeço muito hj em dia não ter me tornado um desses serial killers que entra metralhando todo mundo, porque eu sei que eu poderia ter seguido esse caminho torto se não tivesse alguma estruturação mínima. tipo assim, medo de Deus, manja?

Jhê disse...

HAHAHHAHAHAHAHAHAHA O MELHOR FOI O FINAL! UHAIHDSIHADUIAS ADORAY! (: